Sonic DX escreveu: 07 Mai 2025, Qua, 23:00
eu vou tentar não me parece tão dificil talvez eu demore alguns dias para voltar aqui mas I'II Back 8-)
legit nyck escreveu: 08 Mai 2025, Qui, 11:17
interessante....vou tentar fazer
Então, deixa eu refinar um pouco mais essa ideia de missão com base no post anterior. A proposta seria uma missão disponibilizada pelo Diretor Tyrell, acompanhado de sua assistente Irene, seguindo o modelo da clássica Towards the Future (TTF). O Diretor explicaria que se trata de um simulador de combate, projetado para testar as habilidades dos caçadores em batalhas intensas contra criaturas hostis de diversas áreas de Ragol—algo semelhante ao que ele diz na missão TTF original.
Irene poderia informar os jogadores que, caso consigam concluir a simulação sem nenhuma morte, terão direito a escolher uma recompensa especial. Para isso, a missão precisaria detectar se algum jogador morreu durante o percurso, garantindo que apenas aqueles que sobreviverem até o final possam acessar a lista de prêmios, exatamente como no TTF original.
Uma possibilidade para tornar a missão ainda mais desafiadora seria impedir o uso de Telepipes e Ryuker, além de estabelecer que, caso algum personagem morra, a missão seja encerrada imediatamente, semelhante à Famitsu Maximum Attack. Não precisa ser assim, mas é uma possibilidade.
Ao entrar no teleportador para Ragol, os jogadores começariam diretamente na Sala do Pesadelo da Floresta. Nessas salas, poderia haver um terminal de computador para ajustar a câmera, já que a visão inicial costuma ser baixa e dificultar a jogabilidade, não precisa desse terminal, mas é uma possibilidade se os jogadores detestam aquela câmera baixa. Após derrotar os inimigos, o caminho se abriria para a próxima área, onde haveria um pequeno estoque de itens de recuperação (Mates, Fluids, Moons, Sols, etc.) antes do transportador para o chefe.
Depois de derrotar o Dragão, o transportador levaria os jogadores diretamente para a Sala do Pesadelo da Caverna, seguindo essa estrutura até o confronto final contra Dark Falz.
Ao concluir a missão, os jogadores falariam com Diretor Tyrell para finalizar o desafio e, em seguida, com Irene para solicitar a recompensa, exatamente como no TTF original.
Eu acho que essa missão seria uma ótima adição ao PSO. Ela captura bem o espírito do TTF original, mas adaptado para a v1, trazendo um desafio intenso e recompensador.
O conceito de enfrentar as Salas do Pesadelo antes de cada chefe adiciona um ritmo frenético e estratégico à missão, tornando-a mais envolvente. Além disso, a ideia de restringir Telepipes e Ryuker aumenta a tensão e exige que os jogadores pensem bem antes de avançar—algo que lembra o estilo hardcore de Famitsu Maximum Attack.
Outro ponto forte é a lista de recompensas com armas raras da v1 que nunca foram oficialmente disponibilizadas. Isso daria um incentivo extra para os jogadores se esforçarem ao máximo para concluir a missão sem mortes.
Talvez fosse interessante incluir variações de dificuldade, como um modo extra onde os inimigos aparecem em maior quantidade ou com atributos reforçados. Isso poderia tornar a missão ainda mais desafiadora para grupos experientes.
No geral, acho que essa missão tem tudo para ser um sucesso entre os fãs de PSO v1 e também v2.