💖 Apoie o Servidor

Escolha sua forma de contribuição:

Ideia de Nova Missão – TTF Alpha para PSO v1

Assuntos sobre as versões do PSO para Dreamcast e PC. Pode tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Moderadores: TAILS, Evan

Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE
Has thanked: 2 times
Been thanked: 31 times

Ideia de Nova Missão – TTF Alpha para PSO v1

Mensagem por Spam »

Olá, caçadores!

Sei que muitos jogadores de PSOv1 gostariam de ver a clássica missão TTF na versão 1 do jogo.

Infelizmente, devido à falta de códigos de mapas e eventos específicos, parece impossível portar TTF diretamente da v2 para v1.

Sendo assim, numa alternativa: TTF Alpha – uma versão inspirada no conceito do TTF, mas adaptada para a v1.

Como funcionaria o TTF Alpha?

A missão seria composta pela sala final de todas as missões Endless Nightmare, aquelas onde a câmera muda de ângulo e monstros aparecem sem parar!

Estrutura da missão:

Sala do pesadelo da Floresta > Dragão > Sala do pesadelo da Caverna > De Rol Le > Sala do pesadelo das Minas > Vol Opt > Sala do pesadelo das Ruínas > Dark Falz.

Recompensas:

Assim como no TTF original, se o jogador derrotar todos os inimigos sem morrer, ele poderá escolher uma recompensa especial.

A ideia seria uma lista de armas raras da v1 que nunca foram oficialmente disponibilizadas, incluindo:

Egg Blaster

Nei’s Claw

Sonic Knuckles ...e outras coisas legais.

O que vocês acham dessa ideia?

Teriam alguma sugestão para melhorar a missão?

Alguém aqui saberia fazer essa missão? :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sonic DX
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 67 times
Been thanked: 64 times

Re: Ideia de Nova Missão – TTF Alpha para PSO v1

Mensagem por Sonic DX »

eu vou tentar não me parece tão dificil talvez eu demore alguns dias para voltar aqui mas I'II Back 8-)
legit nyck
MEMBRO SPREAD NEEDLE
Has thanked: 13 times
Been thanked: 145 times
Contato:

Mensagem por legit nyck »

interessante....vou tentar fazer
Imagem
Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE

Mensagem por Spam »

Sonic DX escreveu: 07 Mai 2025, Qua, 23:00 eu vou tentar não me parece tão dificil talvez eu demore alguns dias para voltar aqui mas I'II Back 8-)
legit nyck escreveu: 08 Mai 2025, Qui, 11:17 interessante....vou tentar fazer
Então, deixa eu refinar um pouco mais essa ideia de missão com base no post anterior. A proposta seria uma missão disponibilizada pelo Diretor Tyrell, acompanhado de sua assistente Irene, seguindo o modelo da clássica Towards the Future (TTF). O Diretor explicaria que se trata de um simulador de combate, projetado para testar as habilidades dos caçadores em batalhas intensas contra criaturas hostis de diversas áreas de Ragol—algo semelhante ao que ele diz na missão TTF original.

Irene poderia informar os jogadores que, caso consigam concluir a simulação sem nenhuma morte, terão direito a escolher uma recompensa especial. Para isso, a missão precisaria detectar se algum jogador morreu durante o percurso, garantindo que apenas aqueles que sobreviverem até o final possam acessar a lista de prêmios, exatamente como no TTF original.

Uma possibilidade para tornar a missão ainda mais desafiadora seria impedir o uso de Telepipes e Ryuker, além de estabelecer que, caso algum personagem morra, a missão seja encerrada imediatamente, semelhante à Famitsu Maximum Attack. Não precisa ser assim, mas é uma possibilidade.

Ao entrar no teleportador para Ragol, os jogadores começariam diretamente na Sala do Pesadelo da Floresta. Nessas salas, poderia haver um terminal de computador para ajustar a câmera, já que a visão inicial costuma ser baixa e dificultar a jogabilidade, não precisa desse terminal, mas é uma possibilidade se os jogadores detestam aquela câmera baixa. Após derrotar os inimigos, o caminho se abriria para a próxima área, onde haveria um pequeno estoque de itens de recuperação (Mates, Fluids, Moons, Sols, etc.) antes do transportador para o chefe.

Depois de derrotar o Dragão, o transportador levaria os jogadores diretamente para a Sala do Pesadelo da Caverna, seguindo essa estrutura até o confronto final contra Dark Falz.

Ao concluir a missão, os jogadores falariam com Diretor Tyrell para finalizar o desafio e, em seguida, com Irene para solicitar a recompensa, exatamente como no TTF original.

Eu acho que essa missão seria uma ótima adição ao PSO. Ela captura bem o espírito do TTF original, mas adaptado para a v1, trazendo um desafio intenso e recompensador.

O conceito de enfrentar as Salas do Pesadelo antes de cada chefe adiciona um ritmo frenético e estratégico à missão, tornando-a mais envolvente. Além disso, a ideia de restringir Telepipes e Ryuker aumenta a tensão e exige que os jogadores pensem bem antes de avançar—algo que lembra o estilo hardcore de Famitsu Maximum Attack.

Outro ponto forte é a lista de recompensas com armas raras da v1 que nunca foram oficialmente disponibilizadas. Isso daria um incentivo extra para os jogadores se esforçarem ao máximo para concluir a missão sem mortes.

Talvez fosse interessante incluir variações de dificuldade, como um modo extra onde os inimigos aparecem em maior quantidade ou com atributos reforçados. Isso poderia tornar a missão ainda mais desafiadora para grupos experientes.

No geral, acho que essa missão tem tudo para ser um sucesso entre os fãs de PSO v1 e também v2.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sonic DX
MEMBRO VJAYA

Mensagem por Sonic DX »

Qual é o formato correto pra salvar a missão? Estou usando o antigo qedit do schtserv mas não estou conseguindo salvar a quest pra testar tem algum qedit mais atualizado pra fazer missões pro newserv software?
Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE

Mensagem por Spam »

Sonic DX escreveu: 11 Mai 2025, Dom, 16:51 Qual é o formato correto pra salvar a missão? Estou usando o antigo qedit do schtserv mas não estou conseguindo salvar a quest pra testar tem algum qedit mais atualizado pra fazer missões pro newserv software?
Eu não entendo de qedit e de formatos de arquivos das missões.

Mas vendo o readme do newserv, me parece que o padrão é .bin e .dat.

Veja aqui: https://github.com/fuzziqersoftware/new ... ing-quests

Eu sei de dois lugares que tem qedit para baixar.

Aqui: https://qedit.info/index.php?title=Main_Page

E aqui: https://schtserv.com/forums/app.php/downloads

Agora qual é melhor ou mais atualizado, não sei dizer.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sonic DX
MEMBRO VJAYA

Mensagem por Sonic DX »

AAAA então é isso...eu estava tentando salvar no formato padrão exemplo: TTF Alpha.qst é assim que se salva as missões do tethealla server por isso não estava dando certo amanhã vou fazer os testes
Rico Tyrell
MEMBRO RED HANDGUN
Has thanked: 15 times
Been thanked: 25 times

Mensagem por Rico Tyrell »

alguma previsão?
jean
MEMBRO VARISTA
Been thanked: 7 times

Mensagem por jean »

Rico Tyrell escreveu: 21 Mai 2025, Qua, 11:05 alguma previsão?
com fun
Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE

Mensagem por Spam »

Rico Tyrell escreveu: 21 Mai 2025, Qua, 11:05 alguma previsão?
Eu não sei criar missões.

Só lancei a ideia pra ver se alguém gostaria de criar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder