💖 Apoie o Servidor

Escolha sua forma de contribuição:

Atualização do Fórum

Avisos sobre mudanças no servidor e melhorias no fórum. Fique por dentro do que está acontecendo.
Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE
Has thanked: 2 times
Been thanked: 31 times

Re: Atualização do Fórum

Mensagem por Spam »

legit nyck escreveu: 26 Jul 2025, Sáb, 19:47
Spam escreveu: 25 Jul 2025, Sex, 11:01
RIKA escreveu: 25 Jul 2025, Sex, 10:30 Bom dia gatos e gatas quero sugerir duas coisinhas aqui a primeira notificações por email não está funcionando quando recebo alguma mensagem Privada nunca sei por algum motivo essas notificações não aparecem no meu email em lugar nenhum nem na caixa principal nem em spam outra coisa a marcação com o @ também não funciona seria muito bom ter isso aqui no fórum mas que quando alguém marcasse a gente seja informado por email também é assim em um outro servidor que eu jogo
Obrigado pelas sugestões Rika.

A marcação com @ eu já tentei instalar aqui, mas não vai, não instala esse recurso de jeito nenhum. Vou procurar suporte pra isso, mas posso demorar com isso.

A falha de notificações por e-mail é novidade pra mim, vou fazer uns testes e tentar entender como funciona.

Gostaria de esclarecer que eu não sou programador, estou aprendendo a usar essas coisas como o fórum phpbb e o servidor newserv.

Agradeço a paciência e compreensão de vocês.

@onion20@
caramba só agora olhando isso percebi também que as notificações por email estão desativadas...sobre o @ vou tentar corrigir isso amanhã talvez
Então.

Você vai ver que eu coloquei algumas extensões do phpbb na pasta /var/www/html/phpbb/ext/phpbb

As extensões menção, o @, upload de imagem, smiliesscrollbox...

Mas não instalam.

Da notificação por e-mail parece que eu não tenho essa funcionalidade no painel administrativo, mas você deve ter.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Resistência PSO
Site Admin
Has thanked: 26 times
Been thanked: 96 times
Contato:

Mensagem por Resistência PSO »

Spam escreveu: 26 Jul 2025, Sáb, 20:55
Spam escreveu: 25 Jul 2025, Sex, 11:01

Obrigado pelas sugestões Rika.

A marcação com @ eu já tentei instalar aqui, mas não vai, não instala esse recurso de jeito nenhum. Vou procurar suporte pra isso, mas posso demorar com isso.

A falha de notificações por e-mail é novidade pra mim, vou fazer uns testes e tentar entender como funciona.

Gostaria de esclarecer que eu não sou programador, estou aprendendo a usar essas coisas como o fórum phpbb e o servidor newserv.

Agradeço a paciência e compreensão de vocês.

@onion20@
caramba só agora olhando isso percebi também que as notificações por email estão desativadas...sobre o @ vou tentar corrigir isso amanhã talvez
Então.

Você vai ver que eu coloquei algumas extensões do phpbb na pasta /var/www/html/phpbb/ext/phpbb

Mas não instalam.

Da notificação por e-mail parece que eu não tenho essa funcionalidade no painel administrativo, mas você deve ter.
Se você não tem eu provavelmente também não tenho o PhpBB é diferente daquela plataforma que usávamos antes aqui admin é admin e pronto mas vou ver isso deve ser provável que tenhamos que instalar alguma extensão
Imagem
Spam
MEMBRO SPREAD NEEDLE
Has thanked: 2 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por Spam »

Resistência PSO escreveu: 27 Jul 2025, Dom, 13:08
Spam escreveu: 26 Jul 2025, Sáb, 20:55

Então.

Mas não instalam.

Se você não tem eu provavelmente também não tenho o PhpBB é diferente daquela plataforma que usávamos antes aqui admin é admin e pronto mas vou ver isso deve ser provável que tenhamos que instalar alguma extensão
Eu verifiquei nas permissões.

Minha conta não tem todas a permissões.

A tua tem todas.

Esta é uma das janelas de permissões da minha conta, veja que não tenho algumas:

Imagem

E esta é uma das janela de permissões da tua conta, veja que tem tudo, inclusive as outras janelas de permissões estão marcadas o que mostra que tua conta deve ter todas as permissões possíveis.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Resistência PSO
Site Admin
Contato:

quando voltar da sua jornada no sylverant verifique se agora está tudo ok e me informe,
Imagem
Resistência PSO
Site Admin
Contato:

atualizações:
Por que o phpBB mostra IPs errados ou repetidos?
Uso de Proxy ou CDN (como Cloudflare)

Quando você usa serviços como Cloudflare, Nginx como proxy reverso, ou balanceadores de carga, o IP que chega ao phpBB é o do servidor intermediário — não do visitante real.

Resultado: todos os usuários aparecem com o mesmo IP (geralmente do Brasil, ou até o seu próprio).

Configuração incorreta do servidor web (Apache/Nginx)

O servidor pode não estar configurado para repassar o IP real do visitante via cabeçalhos como X-Forwarded-For.

phpBB não está interpretando corretamente os cabeçalhos

Mesmo que o IP real esteja nos cabeçalhos, o phpBB pode não estar configurado para usá-los.

Verifique se você usa Cloudflare ou proxy reverso
Se sim, o IP real está no cabeçalho X-Forwarded-For. Você precisa configurar o phpBB para usá-lo.

Edite o arquivo config.php do phpBB
Adicione esta linha para forçar o uso do IP real:

Código: Selecionar todos

$_SERVER['REMOTE_ADDR'] = $_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR'];

Código: Selecionar todos

proxy_set_header X-Forwarded-For $proxy_add_x_forwarded_for;
estavamos com um pequeno problema no cp do forum todos os usuarios estavam exibindo o mesmo IP talvez essa seja a razão pela qual os moderadores globais não estavam conseguindo banir os Spammers e também a Staff estava visualizando Ips errados no c-panel creio que agora isso foi resolvido
Imagem
Ramona Flowers
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 3 times
Been thanked: 2 times

Mensagem por Ramona Flowers »

Resistência PSO escreveu: 07 Ago 2025, Qui, 11:37 quando voltar da sua jornada no sylverant verifique se agora está tudo ok e me informe,
@onion2@ jogando em outro servidor que feio...
Imagem
Muna
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 4 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Muna »

@onion21@ @onion35@
Resistência PSO
Site Admin
Contato:

Ramona Flowers escreveu: 07 Ago 2025, Qui, 22:00
Resistência PSO escreveu: 07 Ago 2025, Qui, 11:37 quando voltar da sua jornada no sylverant verifique se agora está tudo ok e me informe,
@onion2@ jogando em outro servidor que feio...
isso é normal Ramona está tendo um evento no sylverant é comum que os jogadores busquem jogar em outros lugares
Imagem
Resistência PSO
Site Admin
Contato:

Ativação de contas no fórum agora deverá ser feita através do e-mail enviado a os recém inscritos, Caso você venha a se cadastrar aqui um e-mail de verificação será enviado a você e após isso poderá fazer parte dessa comunidade
Imagem
NOL
MEMBRO HANDGUN

Mensagem por NOL »

tout est très beau ici, j'aime ça je reviendrai au jeu
Responder