Antes de partir pra essa missão, é hora de fazer algumas quests e garantir mais uns levels antes de qualquer batalha que possa vir. Lembram-se da cidade Aiedo e da Associação dos Caçadores ? Pois é, fiz só uma quest aqui, que foi destruir o verme de areia gigante, mas à essa altura do campeonato, todas as quests estão disponíveis!

A primeira delas já foi resolvida, então, vou listar as outras aqui pra quem quiser seguir.
2 – Cachorrinho
Essa quest envolve um cãozinho perdido, Rocky, na cidade do Hahn, Krup. Mas como eu sei disso ? A moça do atendimento não menciona Krup, pois deve ter dado alguma zica na tradução que cortou a fala dela. Sei disso porque ficou enraizado na minha cabeça desde os 15 anos de idade, afinal, foram as primeiras quests que fiz num RPG na vida ! Só existe um cachorro no jogo todo, e ele ficava perto do riacho em Krup.
A casa dos donos do cachorro fica em Aiedo mesmo, mais à sudeste da Associação. Ali me relataram o problema, que logo foi resolvido. O cão não estava mais em Krup, havia subido até Monsen. Como um cãozinho daqueles enfrentou o terreno arenoso e esburacado de Motavia, saiu de Aiedo, foi para Krup e depois subiu tudo até Monsen (atravessando inclusive as areias onde somente o Land Rover passa), enfrentando toda a corja de monstros pelo caminho é um mistério.
O pior de tudo é que o maldito escapou denovo e fugiu para Termi. Cheguei lá e ele correu denovo, indo parar em…KRUP novamente!
Já estava ficando sem paciência, voltei à Aiedo e falei novamente com o dono do cachorro, que me falou que o fdp adora doces. Hm…em Aiedo mesmo eles vendem doces, a tal padaria fica nos arredores da cidade, é preciso dar a volta nos muros, ao norte, para achar. E, curiosamente: a maldita loja fica no SUBSOLO! Quem teria a maldita idéia de abrir uma padaria LONGE do grande centro de comércio e no SUBSOLO da cidade ?

Enfim, comprei o tal bolinho e fui atrás do cachorro.
3 – Estudante perdida
O zelador dos dormitórios dos estudantes de Piata se deu por falta de uma das estudantes. Lá em Piata, ele me contou que a tal estudante ficou meio maluca por conta de uma religião e sumiu. Se bem me lembro, a única religião falada no jogo foi aquela imposta por Zio, inclusive com um templo enorme em Kadary.

Encontrei a doida dentro do templo, ela voltou comigo, mas desmaiou no caminho de fome, pois não se alimentava fazia dias…Me pediram algo nutritivo pra dar à ela, comprei mais daqueles bolinhos e não adiantou, monomate, dimate e trimate também não….Fui até Termi, lá tem uma loja de souvenirs com alguns itens diferentes, comprei o tal Perolymate (bolo nutritivo, segundo o vendedor) e voltei pra Kadary. A moça se recuperou e fui buscar minha grana na Associação.
4 – Fissura do Medo
Um pedido desesperado de uma mãe, seu filho caiu num buraco. O único local que tem um buraco pra uma criança cair é em Monsen, a terra dos terremotos. Fui pra lá e achei a mulher desesperada, numa casinha acima da enorme rachadura no chão. A tal criança caiu ali, então, vamos resgatá-la. O labirinto é curto e tem inimigos simples, aquelas lesmas azuis e amarelas de sempre. O caminho pra achar a criança é pela direita, depois subindo. Uma lesma gigante havia ENGOLIDO o garoto.

Batalha simples, dois turnos e tudo resolvido.
5 – Rastro Vital
Agora vem um pedido direto de Uzo: um pai desesperado pois suas duas filhas saíram do vilarejo e desapareceram. A recompensa é de 50.000 mesetas ! Uzo fica ao sul, é uma ilha isolada de tudo, portanto, temos que usar o Hydrofoil pra chegar lá. Saindo de Aiedo, basta seguir pra sudoeste pra achar Uzo. O pai das meninas pouco tá se importando, fazendo um papel de durão, então, a mãe delas contou que foi ela quem fez o pedido na Associação para que encontrassem as meninas.
Nas minhas andanças atrás do lazarento do cachorro da primeira quest, vi duas minas presas em Aiedo….Fui até a cadeia de Aiedo e eram mesmo as duas…compraram coisas demais e não puderam pagar o quarto onde estavam hospedadas, indo parar na cadeia logo em seguida. Mas o pior ainda estava por vir….tive que pagar a fiança das duas, senão nada de grana…e me custou exatamente….50.000 mesetas!