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Guia para iniciantes no PSO EPIII

Enviado: 25 Mai 2025, Dom, 21:14
por Cosmos
vou deixar esse guia com base no tempo em que joguei essa versão com a minha amiga gringa e acho que isso poderá ajudar muita gente que pretende ingressar nessa aventura

Existem 4 tipos diferentes de cartas. Caçadores podem usar 3: Armas, Ação e Assistência. Arkz também pode usar 3: Monstros, Ação e Assistência.

Armas são itens que você equipa. O inimigo deve destruir suas armas antes que elas possam atingi-lo. No entanto, para cada arma destruída, você geralmente usa 1 PV (a menos que indicado de outra forma na carta, e também há um Caçador que é uma exceção e perde 0 PV de qualquer maneira). Algumas cartas serão capazes de ignorar suas armas e atacá-lo diretamente, enquanto outras serão capazes de atacar todas as suas armas de uma vez. Existem também certas armas (tipicamente escudos) que protegem suas outras armas e devem ser alvo primeiro antes que suas outras armas possam ser alvo (desde que não possam atacar todas as suas armas de uma vez).

Existem 5 tipos diferentes de armas: Espadas, Armas de Fogo, Cajados, Escudos e Mags. Escudos geralmente protegem outras cartas e carregadores geralmente aumentam seu AP, TP ou ambos. Ambos geralmente podem ser equipados por qualquer pessoa. Espadas, armas de fogo e cajados são bastante limitados quanto a quem pode equipá-los; leia as descrições individuais para mais informações (mas eles estão acinzentados se o seu caçador atual não puder equipá-los).

Eu sei que você está jogando como caçador agora,( sei porque todos os fãns de pso normalmente preferem jogar com os HERO heróis a o invés dos ARKS força sombria lembrou de Star Wars eu sei kkkkk mas você precisa entender como os monstros funcionam também. Monstros, ao contrário de armas, não se equipam ao usuário; em vez disso, eles entram em campo como unidades independentes. Na maioria das vezes, você ainda pode atacar alguém que usou um monstro e destruir um monstro não diminui seu HP. No entanto, alguns monstros protegem o usuário e, se o usuário for atacado, o monstro sofre dano. A maioria desses monstros fere o usuário quando são destruídos, e alguns outros monstros também.

Existem 4 tipos diferentes de monstros: Nativo (NA), A, Besta (AB; e não, eu não sei o que A significa), Sombrio e Máquina (acho? Faz tempo que não jogo). A única coisa que importa nos tipos de monstros é que às vezes você causa mais ou menos dano a eles ou recebe mais ou menos dano deles. O mesmo vale para espadas, armas de fogo e cajados.

As cartas de ação são divididas em 3 outras subcategorias básicas: cartas de ataque regulares, cartas de ataque tecnológico e cartas de esquiva. As cartas de ataque regulares podem aumentar seu dano, aumentar seu alcance, infligir efeitos de status (com o rolar de um dado) ou uma combinação de 2 ou 3 deles. Todas essas cartas dependem da sua arma e do AP dos Caçadores. Depois, há as cartas de ataque tecnológico, que dependem do seu TP. Essas cartas permitem que você use ataques tecnológicos que são mais difíceis de esquivar do que um ataque regular. Eles geralmente têm bom alcance e bom dano, mas normalmente funcionam em apenas 1 inimigo. Eu não uso muito ataques tecnológicos, mas eles estão lá (e contra Luiken Knight, o chefe do meio do jogo, eles são quase uma necessidade). O último tipo de carta de ação é a carta de esquiva. As cartas de esquiva diminuem o dano que você recebe de um ataque regular e/ou tecnológico (geralmente apenas regular) ou uma variedade de outros efeitos únicos, como dar a você EXP, aumentar seu poder de ataque ou paralisar seu atacante, para citar alguns. Todas as cartas de esquiva SÓ podem ser usadas quando você é atacado, e todas usam o número no seu espaço de "defesa", que normalmente vem do menor número quando você rolou os dados. Observe que a IA SEMPRE se esquiva do PRIMEIRO ataque que puder, e SOMENTE do primeiro. Use isso a seu favor!!!

Cartas de assistência são cartas que você coloca em um Caçador ou Arkz que está participando da batalha, então, naturalmente, só podem haver de 2 a 4 no lugar por vez (dependendo de quantas pessoas estão na batalha). Elas têm uma variedade de efeitos, como aumentar o poder de ataque de certos tipos de cartas, dar a você mais EXP ou aumentar sua rolagem de dados, para citar alguns.