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Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 03:08
por Muna
Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês

Olá um abraço desde Timor Leste para você ;) me parece muito inteligente em suas explicações e em seu website

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 07:23
por Resistência PSO
KIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
Talvez possa ajudar, vou fazer os possíveis.

A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu

Aqui, verificas cada entrada e depois podes exportar, penso que seja em BMP

Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
PVR é mais para PSO V2 para PC, o equivalente no PSO BB é o formato XVR.


Imagem

depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs

Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
Como a maioria das imagens é opaca, basta guardar como BMP

E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Podem ler este tutorial: https://kireekpso.wordpress.com/2012/10 ... new-video/

Mas de forma resumida é assim:
  • Instalar o plugin da nvidia no photoshop
  • guardar a imagem com o formato DDS
  • um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
    DXT3 ARGB 4444 penso eu.
  • Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?

2 Hipoteses:
  • Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
    Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
    Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.
  • Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
    O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
    O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
    Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XD
https://app.mediafire.com/folder/5gg2vr ... ulo_screen

mais uma vez Obrigado ^^ e tenham todos um Excelente dia

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 07:55
por Sil'fer
It's a shame you never made modifications for PSO Ep1&2 Plus GC, but your work is impressive congratulations KIREEK welcome to this small but so loving community ;)

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 12:05
por Rico Tyrell
Resistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23
KIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
Talvez possa ajudar, vou fazer os possíveis.

A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu

Aqui, verificas cada entrada e depois podes exportar, penso que seja em BMP

Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
PVR é mais para PSO V2 para PC, o equivalente no PSO BB é o formato XVR.


Imagem

depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs

Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
Como a maioria das imagens é opaca, basta guardar como BMP

E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Podem ler este tutorial: https://kireekpso.wordpress.com/2012/10 ... new-video/

Mas de forma resumida é assim:
  • Instalar o plugin da nvidia no photoshop
  • guardar a imagem com o formato DDS
  • um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
    DXT3 ARGB 4444 penso eu.
  • Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?

2 Hipoteses:
  • Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
    Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
    Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.
  • Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
    O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
    O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
    Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XD
https://app.mediafire.com/folder/5gg2vr ... ulo_screen

mais uma vez Obrigado ^^ e tenham todos um Excelente dia
bem vindo gatão

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 13:25
por legit nyck
Rico Tyrell escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 12:05
Resistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23
KIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
Talvez possa ajudar, vou fazer os possíveis.

A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu

Aqui, verificas cada entrada e depois podes exportar, penso que seja em BMP

Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
PVR é mais para PSO V2 para PC, o equivalente no PSO BB é o formato XVR.


Imagem

depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs

Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
Como a maioria das imagens é opaca, basta guardar como BMP

E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Podem ler este tutorial: https://kireekpso.wordpress.com/2012/10 ... new-video/

Mas de forma resumida é assim:
  • Instalar o plugin da nvidia no photoshop
  • guardar a imagem com o formato DDS
  • um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
    DXT3 ARGB 4444 penso eu.
  • Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?

2 Hipoteses:
  • Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
    Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
    Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.
  • Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
    O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
    O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
    Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XD
https://app.mediafire.com/folder/5gg2vr ... ulo_screen

mais uma vez Obrigado ^^ e tenham todos um Excelente dia
bem vindo gatão
Imagem

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 13:26
por legit nyck
vou fazer oque tem que ser feito essa noite putz....já posso sentir a parte de trás de minha cabeça doer @onion22@

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 16:06
por KIREEK
Resistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XD
https://app.mediafire.com/folder/5gg2vr ... ulo_screen

mais uma vez Obrigado ^^ e tenham todos um Excelente dia
O nyck pediu para eu me juntar para esclarecer, porque sem duvida recomendei a aplicação mas depois não dei os detalhes de como funciona, :lol:

Sim, dessa forma fica simples, pode ser tudo em BMP e depois substituir a camada correspondente.

O titulo original tem muitas camadas e claro, tudo por causa dos efeitos e das particulas e aí a mistura de camadas opacas com partes transparentes fica mais dificil, até o alinhamento fica dificil.

Creio que as camadas são: (as de cima são as do topo)
  • Titulo do jogo (as letras em si)
  • Particulas do lado esquerdo e a imagem do phonton blast a girar
  • Ecrã de fundo 1
  • Efeito
  • Ecrã de fundo 2
Ora, tens de decidir qual o grupo de imagens que vais substituir e creio que as particulas estão sempre visiveis, ok, podes usar imagens totalmente transparentes para retirar partes indesejáveis, mas as particulas não sei como fazer.

O ideal e claro, aquilo que dá mais trabalho é fazer mesmo tudo em camadas diferentes, o fundo fica como fundo, o texto fica á parte e fica por cima das partículas.
HUmar escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 22:18 UAU caras o proprio KIREEK aqui no forum da resistencia :o cara sou seu fã a muito tempo jamais pensei ver uma mensagem sua em tempo real assim bem vindo e obrigado por estar aqui voce é o cara irmão grande inspiração a nós HUnters seus trabalhos são incomparaveis
É, o lee era tramado mas estou a ver que era ainda pior do que imaginei, essa de dár items para depois banir de seguida, que ridiculo.

Ainda bem que gostam das skins, nunca fiz nada assim muito elaborado e super profissional, mas o que fiz, fiz por gosto.

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 03 Jul 2025, Qui, 16:28
por Spam
KIREEK escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 16:06 Ainda bem que gostam das skins, nunca fiz nada assim muito elaborado e super profissional, mas o que fiz, fiz por gosto.
Bem-vindo ao Resistência. @onion17@

Eu ainda sou novato no mundo do PSO, então nomes como Lee, Kireek e companhia são meio lendários pra mim, tipo aquela música: "eu não sei, nunca vi, só ouvi falar..." @onion9@

É muito bom ter você por aqui. @onion20@

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 08 Jul 2025, Ter, 17:33
por legit nyck
Isso vai ser deverás interessante vou precisar de tempo pra trabalhar nisso é complexo apesar de parecer simples não é...mesmo que agora minhas imagens recortadas tenham um formato aceito BMP e mesmo que eu consiga importa-las a imagem fica desfocada quase que translúcida, e quando vou fazer um check da imagem que contém ao exporta-la ela não vem como uma imagem BMP e sim como um arquivo prs

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Enviado: 18 Jul 2025, Sex, 15:27
por Resistência PSO
Esse será meu próximo passo mas não posso fazê-lo agora estou passando por um momento muito delicado em minha vida e Apartir de hoje estarei me ausentando do fórum mas vocês estão em boas mãos temos o Spam aqui pra tomar a frente de tudo o Evam e muitos fãs do Phantasy Star Online reunidos aqui também então resumindo quando eu retornar vou fazer esse título do PSOBB funcionar como deve obrigado a todos e fiquem bem e pessoal do Discord lembrem-se do que eu disse a vocês hoje pela manhã esse fórum não foi criado apenas para visualização e sim participação sintam-se em casa a Resistência é de vocês um forte abraço e obrigado 🫂