💖 Apoie o Servidor

Escolha sua forma de contribuição:

TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Lugar pra conversar com outros jogadores, fazer amizade e marcar partidas.
Resistência PSO
Site Admin
Has thanked: 26 times
Been thanked: 96 times
Contato:

Re: TitleEP4.prs Resistência PSOBB

Mensagem por Resistência PSO »

Imagem

Imagem

Imagem

que merda....
Imagem
Yokota Brasil
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 20 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por Yokota Brasil »

Estou tentando aqui em casa nos momentos livres mas tenho um probleminha quando exporto a imagem ela não aparece no vmt como as outras aparece. ... Três pontinhos ao invés do nome da imagem alguém aí tentando pode me dizer o porquê?
daniel2025

Mensagem por daniel2025 »

Admin que aconteceu
legit nyck
MEMBRO SPREAD NEEDLE
Has thanked: 13 times
Been thanked: 145 times
Contato:

Mensagem por legit nyck »

daniel2025 escreveu: 30 Jun 2025, Seg, 14:03 Admin que aconteceu
@onion35@ estou sem WhatsApp temporariamente
Imagem
Sara Lollita
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 75 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por Sara Lollita »

Oi eu até ajudaria mas como eu disse lá pro kireek não entendo nada dessas coisas @onion30@ rsrs
Resistência PSO
Site Admin
Has thanked: 26 times
Been thanked: 96 times
Contato:

Mensagem por Resistência PSO »

algum membro na platéia saberia pelo amor de deus me dizer qual o formato ideal dessa imagem do cacete
Imagem
Imagem
KIREEK
Been thanked: 4 times

Mensagem por KIREEK »

Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
Talvez possa ajudar, vou fazer os possíveis.

A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu

Aqui, verificas cada entrada e depois podes exportar, penso que seja em BMP

Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
PVR é mais para PSO V2 para PC, o equivalente no PSO BB é o formato XVR.

Imagem

depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs

Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
Como a maioria das imagens é opaca, basta guardar como BMP

E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Podem ler este tutorial: https://kireekpso.wordpress.com/2012/10 ... new-video/

Mas de forma resumida é assim:
  • Instalar o plugin da nvidia no photoshop
  • guardar a imagem com o formato DDS
  • um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
    DXT3 ARGB 4444 penso eu.
  • Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?

2 Hipoteses:
  • Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
    Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
    Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.
  • Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
    O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
    O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
    Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
HUmar
MEMBRO RED HANDGUN
Has thanked: 185 times
Been thanked: 29 times
Contato:

Mensagem por HUmar »

UAU caras o proprio KIREEK aqui no forum da resistencia :o cara sou seu fã a muito tempo jamais pensei ver uma mensagem sua em tempo real assim bem vindo e obrigado por estar aqui voce é o cara irmão grande inspiração a nós HUnters seus trabalhos são incomparaveis

sigo suas histórias desde aquela campanha schtserv down alguma coisa assim e funcionou heim @onion9@ foi quando aquilo 2009? bom eu escrevi uma história de quando eu jogava no merdaserv opa schtserv olha ai
De Noob a Pró a Banido Minha História no PSO Empty De Noob a Pró a Banido Minha História no PSO
Mensagem por HUmar 9/9/2024, 23:23

a minha história foi muito louca no PSO a convite de um amigo meu comecei jogando PSOBB no schthack quando o servidor era o top dos tops como explicar isso pra quem olha pra aquilo hoje bom na época pra se ter uma idéia tinha 700 jogadores online as oito horas da noite todos os dias existiam haters pra todo lado querendo derrubar aquele servidor falando um monte de besteiras fazendo propagandas de ódio jogando pesado mesmo tudo por pura inveja e acho que de alguma forma isso afetou a mente de um dos administradores daquele servidor um cara chamado cronos todos sabiam que o cara era um gênio mas por outro lado todos chamavam o cara de caipira de corrupto de ladrão e por aí vai por outro lado existia o fodão do PSO um cara chamado Lee que por muitos anos fez coisas naquele servidor que até o mais fudido dos mentalista duvidam o cara era foda sejamos sinceros só que ele tinha um problema também o cara era maluco véi ksksksks te armava até os dentes e depois te bania só por diversão vai vendo a minha história ksksksks certo dia um Noob criou um char chamado HumarXPT (eu no caso ) e criei uma sala chamada trade pra tentar fazer umas trocas ou ganhar uns itens já que ninguém ia me dar nada já que eu não tinha nada pra oferecer também ksksksks então entrou o fodão na minha sala o cronos em pessoa Mano sério ele estava lá parado onipotente parecia um Deus ksksksks é isso pareceu meio boiola foi mau mas assim o cara ficou lá só observando e me chamou pelo nome e disse come here encostei no cara e ele me deu uma Mag foda mano uma giel giel puta merda fiquei feliz pra caralho aí nisso entrou um GM de nome dourado diferente do de cronos que era vermelho mas não lembro o nome desse GM aí beleza o cronos saiu da sala o GM também e eu fiquei lá todo felizao nas florestas admirando minha Mag e pa quando do nada entra o Lee na sala mano fala sério pensei porra esse é meu dia de sorte mesmo né não ksksksks sai correndo lá pra cidade já imaginando que iria ganhar uma Espread needle dele ksksksks e não é que o cara me deu uma aaaaa tá de brincadeira me deu uma needle me deu messeta me deu pd me encheu de itens cara os melhores que existiam naquela época vai vendo só eu achando tudo lindo já tava até imaginando o cara vai me dar o cargo de GM mano eu ia ser o cara o Deus entre os Brs naquela época nem a Leona existia eu acho ksksksks mas beleza recebi todos aqueles itens dos dois caras mais fodas do PSO e pá todo marrudo nas florestas matando geral ksksksks mas eu não me dei conta numa parada eu estava tão feliz naquele momento que não percebi que mesmo os caras mais importantes do PSO entrando e saindo da minha sala nenhum outro jogador normal entrava foi aí que me fudi o Lee ficou jogando comigo até o dragão no nível normal cara e eu como sabia que tinha um truque naquele servidor sempre fazia a mesma coisa ksksks tipo se você perguntasse Lee How are you? O servidor automaticamente respondia em uma mensagem global em cima da tela aparecia uma faixa preta rolante com a frase Lee is a GM Caracas foi massa aí beleza chegando no Boss ele parou perto do teletransporte e eu fiquei esperando aí o cronos colou com a gente e antes de entrarmos no portal que leva até o chefe o Lee perguntou em inglês. (Did you like the items? Did you like to play easy? ) não entendi muito mas eu respondi Yes master ksksksksks nem acabei de digitar e apareceu a mensagem (You have been banned, your account and your IP are forever banned from this server ) kskskssks e foi assim minha primeira experiência no PSO de Noob a pró em um instante e de pró a banido em um instante ksksksks
Editado pela última vez por HUmar em 03 Jul 2025, Qui, 00:07, em um total de 1 vez.
Sara Lollita
MEMBRO VJAYA
Has thanked: 75 times
Been thanked: 31 times

Mensagem por Sara Lollita »

KIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.

A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu

Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)

Imagem

depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs

Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.

E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?

• um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
    DXT3 ARGB 4444 penso eu.
Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?

2 Hipoteses:
  • Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
    Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
    Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.
    O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
    O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
    Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
quem é vivo sempre aparece @onion9@ bem-vindo kireek
Shining Star
MEMBRO HANDGUN

Mensagem por Shining Star »

KIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.

Imagem

DXT3 ARGB 4444 penso eu.

2 Hipoteses:
Wonderful, I really like your section on skins https://kireekpso.wordpress.com/category/skins/ whenever I can, I'm on your blog as a visitor. welcome
Responder